quinta-feira, 29 de março de 2012

O desafio de se conviver com a diferença social

Chegou o terceiro milênio e o homem ainda não conseguiu resolver os graves problemas sociais, que atingem a população, tais como pobreza, conflitos populacionais e também um sistema educacional deficiente.
Embora o planeta disponha de riquezas incalculáveis, estas encontram-se mal distribuídas, quer entre estados, quer entre os indivíduos, como consequência em todas as regiões do planeta encontramos legiões de famintos e sem-teto, sem nenhuma perspectiva de uma vida melhor. Essa situação e notada em grandes proporções sobre tudo nos países de terceiro mundo.
Além disso, nas ultimas décadas, vivemos assistidos e convivendo com inúmeros conflitos populacionais que se sucedem. Todos motivados por interesses particulares dos indivíduos na sua maioria excluídos pelo sistema de inclusões sociais. Dentre os motivos dos conflitos temos; luta por um teto, pela oferta de uma rede de transporte adequada e acessível a todos de baixa renda, pela oferta de emprego, educação, saúde, enfim a promoção de uma vida melhor.
Entretanto, mediante os dados expostos, somos levados a acreditar que o homem está muito longe de solucionar os graves problemas da sociedade, uma vez que, cada vez mais a diferença social torna-se mais acenda, diante da falta de interesses ,daqueles que podem se não acabar, mais pelo menos mitiga-la.
Restando-nos porém o desejo de uma tomada de consciência dos mesmos para que algo seja feito no sentido de buscar construir um mundo de mais oportunidades para todos os habitantes de agora e das gerações vindoura.
Acadêmico: Marcio Cunha Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário