quinta-feira, 29 de março de 2012

Educação e Desigualdade Social

A educação está devidamente ligada com as desigualdades sociais no Brasil. É como se fosse dois grupos em que o primeiro seria formado por pessoas de classes altas, em que elas apresentariam um nível bastante elevado na educação, e outro grupo em que seria formado por classes baixas e menos favorecidas no quesito educação.

As pessoas de classes altas terão sempre uma visão ampla, em que o trabalho, o estudo, e a cultura serão ferramentas para o seu desenvolvimento, tendo objetivos e perspectivas bem grandes. Já as pessoas de classes baixas sempre irão apresentar uma visão baixa no quesito educação, sendo que a maioria dessas pessoas se encontram na periferia, não tendo condições financeiras para estudar em uma escola bem desenvolvida e de ótima qualidade, mas, tendo grandes oportunidades oferecidas pelo governo como escolas públicas, cursos profissionalizantes e dentre outros, fazendo com que estas pessoas tenham uma educação de excelente qualidade.

Mas diversos outros fatores também contam com uma ótima educação como, a influência dos pais com os filhos na escola, o interesse do aluno nos seus estudos, a convivência com a sociedade, a competência do professor, atenção nas aulas, a participação do professor e aluno em sala de aula, contribuindo com o desenvolvimento do país.
Acadêmica:  Ana Karoliny Sousa Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário